Hidratação, Nutritição ou Reconstrução?

Oi oi todo mundo!

Como prometido no post sobre Cronograma Capilar e Teste de Porosidade hoje vim dar uma ajudinha para você que não sabe escolher a máscara correta na hora de hidratar, nutrir e reconstruir o cabelo.





Ter cabelos brilhantes e fortes é o sonho de todas as mulheres, disso tenho certeza! Porém, existe muita dúvida na hora de escolher a máscara certa e, ao contrário do que muita gente pensa, uma máscara não precisa ser cara para ser boa. Então, no intuito de ajudar, trago opções baratinhas e nacionais, e o melhor, o preço varia de R$ 8,90 a 24,90.

É possível ter um cabelo muito mais saudável sem precisar gastar os olhos da cara (coitada de mim que tenho olho pequeno kkkk)


Outra coisa, se você não pode pagar para que um profissional avalie seu cabelo e indique o produto adequado. O ideal é avaliar se seu cabelo possui algum tipo de química. Cabelos quimicamente tratados necessitam de reconstrução a cada 15 dias. Cabelos com luzes ou mechas necessitam de nutrição uma vez por semana, cabelos normais necessitam de hidratação basicamente e por ai vai, sabendo que isso não é uma regra hein meninas. Cada caso é um caso.


Uma dica é seguir um cronograma capilar ou fazer o teste de porosidade, falei mais detalhadamente sobre eles nesse post aqui

Agora vamos saber como diferenciar cada máscara ok? Nada de preguiça, tem que ler a composição mesmo!

Antes saiba que:
• hidratação é ideal para manutenção do fio;
• nutrição é ideal para fios com falta de brilho e;
• nutrição para cabelos quebradiços.

Hidratação
Nas máscaras de hidratação procure basicamente por: glicerina, elastina, colágeno e extrato de plantas botânicas.
• As que ganharam meu coração foram o Banho de creme de Jaborandi da Bioextratus, tem um cheiro maravilhoso e hidrata super bem.
• A da Head Shoulders nem se fala, muita gente tem preconceito por ser uma máscara anticaspa mas, eu garanto ela é uma das melhores máscaras hidratante que já usei em toda a minha vida! Não sei lidar, é muito amor envolvido!

Nutrição
Máscaras nutritivas geralmente possuem óleo em sua composição: procure por óleo de argan, óleo de jojoba, óleo de oliva, óleo de tutano, manteiga de karité, manteiga de cacau, manteiga de abacate.
Não sei porque mas, tenho mais máscaras de nutrição do que todas as outras! (deve ser por causa das minhas peripécias cabelísticas rsrsrsrs)
A única que já acabou e estou tento dificuldade em encontrar é essa da Dove, se alguém de Salvador souber onde vende me avisa? :)
Todas tem um cheiro muito gostoso!

Reconstrução
Nessas máscaras procure por complexo de queratina, arginina, aminoácidos, creatina, cisteína e proteínas hidrolisadas.
No quesito reconstrução tenho a da Amend, Trate Fios (textura super grossa e o cabelo fica divo!) e Gota Dourada, a da Acquaflora usei de meu tio e indico de olhos fechados! Todas aprovadas!

Meninas espero muito que vocês tenham aprovado esse post pois, fiz com o maior carinho do mundo!

Beijo no core ♥
Que seja doce!

0 comentários