Qual seu tipo de pele?

segunda-feira, outubro 19, 2015




E aí meninas!!!! Tudo belezinha?
Espero que sim.

O post de hoje é bem informativo, geralmente esse tipo de post gera uma certa polêmica, porque muitas pessoas não sabem o tipo de pele que tem.


SEGUINTE:
Para manter a pele do rosto bem cuidada, é ideal saber qual seu tipo de pele, pois assim, fica muito mais fácil usar os produtos adequados.


"Cada tipo de pele é resultado da combinação de três fatores. São eles: quantidade de água (interfere na elasticidade da pele); quantidade de lipídios (interfere na nutrição e suavidade) e; sensibilidade (determina a resistência da pele). (Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica)


SAIBA:
A pele é um órgão do nosso corpo, suas características são determinadas geneticamente, isto é, você já nasce com elas definidas. Não adianta espernear, rs!


Então vamos ver as características de cada tipo:


PELE NORMAL
Esse é o tipo de pele mais desejado. Afinal, tem aspecto aveludado, sedoso, poros bem fechadinhos e pouquíssimas imperfeições devido ao equilíbrio na quantidade de água e lipídios.  Porém, esse tipo de pele também merece cuidados, pois, as rugas se evidenciam na região dos olhos.



PELE SECA
Nesse tipo de pele a produção de lipídios é baixa, sendo assim, a pela fica áspera, seca e facilmente irritada, provocando sensação de repuxamento e desconforto. Pessoas com esse tipo de pele têm maior tendência a ter rugas.


PELE MISTA
Esse tipo de pele é bem comum mesmo. Apresenta poros dilatados apenas na zona T (testa, nariz e queixo), tem leve tendência a formar cravos nesse região. Nas bochechas a pele pode ser normal ou seca.


PELE OLEOSA
Como o próprio nome sugere, esse tipo de pele (que é bem comum), produz uma maior quantidade de óleo, ou seja, as glândulas sebáceas são produzidas em quantidade maior que o normal, tem grande tendência a formar cravos. Esse tipo de pele tem aparência engordurada e poros dilatados, podendo esses poros, ter aspecto escuro devido ao sebo e sujeira que se acumula.
Não se desespere, pois existem muitos dermocosméticos que fazem um trabalho eficiente no controle de oleosidade, e pessoas com pele oleosa produziram rugas mais tarde que as demais!!



Por hoje é isso meninas. Vocês gostam de post explicativos e grandes assim? Me deixem saber nos comentários!


Um mega beijo e, para não perder o costume:
QUE SEJA DOCE! <3

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook

Flickr Images





It is a responsive design, means it automatically adapts its design according to the device. So your blog looks stunning from whatever device (Desktop, Tablet and Mobile) visiting from.